AutoDesk Inventor 2010 + Serial
16 de abril de 2010 - 5 - Enviado por .

AutoDesk Inventor 2010 + Serial

Nome: AutoDesk Inventor 2010
Ano: 2009
Fabricante: AutoDesk
Sistema Operacional: Windows XP/2000/Vista/Seven
Estilo: CAD
Tamanho: 2,23 GBs
Formato: Iso
Número de Mídias: 1 DVD
Interface: 10
Facilidade de Uso: 10
Idioma: Inglês
Sinopse:
Para uns desenhistas que fazem de tudo por um programa de CAD, fica difícil imaginá-los trabalhando sem eles. Esta é a história da empresa Farhrzeugbau Langerdorf situada na pequena cidade de Waltrop, no vale de Ruhr (Alemanha).
O Autodesk Inventor estava no topo da lista de desejos quando se foi tomada a decisão de troca de um sistema 3D há um ano. Desde então o software foi implementado neste conhecido fabricante de veículos comerciais e reboques, e o entusiasmo da equipe de desenho não diminuiu. “É muito divertido de se utilizar” comenta Frank Kristek, chefe do departamento de desenho, depois de trabalhar com o novo sistema. “O programa é tão fácil de usar que faz com que cada novo desenho seja um êxito. Além de que, com os funcionários motivados fica ainda mais produtivo, e a sua empresa em seu conjunto sai beneficiada.” Explica o engenheiro.
Redução na duração dos projetos
Os veículos de série representam 70% dos negócios da Langerdorf, contudo os veículos especiais, adaptados aos requisitos de um cliente particular, representam um maior tempo dedicado ao desenho. Os variados, e às vezes, muito especializados requerimentos dos clientes, representam constantemente novos desafios para Frank Kristek e sua equipe. “Temos que desenvolver praticamente veículos completos e completamente novos, às vezes em um tempo muito curto”, explica o chefe de design. “Normalmente existe muita precisão no departamento de design, dado que se realizam uns 60 projetos ao ano. A duração desses pode oscilar entre poucos dias ou vários meses, dependendo do tipo e das requisições do cliente”.
“Nosso trabalho se apóia na ferramenta de design, que deve ser, acima de tudo, fácil de usar”, disse Kristek, descrevendo o requerimento mais importante de sua equipe referindo-se a um sistema de CAD. Um setor de 15 pessoas simplesmente não pode permitir o luxo de perder várias semanas aprendendo um novo programa. Desde que usam o Autodesk Inventor em seu processo de desenho tem reduzido o tempo de desenvolvimento dos projetos em 30%.
Facilidade de uso
A facilidade de uso e a simplicidade são os pontos que ressaltam o Autodesk Inventor, segundo o chefe do departamento de design, ”No qual se faz consideravelmente mais fácil o trabalho do dia a dia. Não é preciso navegar através de intermináveis menus, qualquer comando requerido está ao alcance de um click do mouse“ comenta o Sr.Kristek, sublinhando uma das principais vantagens do aplicativo. Se algum problema aparece durante o processo de desenho, a equipe aprendeu o valor da função de ajuda do Autodesk Inventor, que proporciona introduções animadas e facilmente entendíveis a uma série de variadas questões.
As análises cinemáticas são também algo muito útil em Farhrzeugbau Langerdorf, economizando muito tempo, por exemplo, para desenhar um mecanismo de elevado para gôndolas de cama rebaixada com plataformas extensíveis.
Customer story
“A aplicação é tão inteligente que se pode simular automaticamente os processos lógicos do movimento para esse tipo de desenho.” Comenta Kristek sobre a funcionalidade integrada de simulação de movimento. O desenho de peças de chapa Kristek sobressairia, por cima de tudo, as funções integradas de desenho de chapa. “O molde de uma peça de chapa se calcula automaticamente e isso nos leva a fazer melhores desenhos, porque o projetista já não se limita mais em procurar uma solução fácil para evitar calcular um desenvolvimento complexo de forma manual, que além do mais tende a ter um custo de produção mais elevado.”, comenta o engenheiro. “As novas opções disponíveis para o desenho de peça de chapa nos permitiram substituir uma peça que se fabricava em alumínio por uma complexa peça de chapa dobrada”. O chefe do departamento de design estima que isso o fez economizar muito dinheiro a Langerdorf que praticamente foi amortizando o investimento do novo software.
Configuração Mínima:
* Processador Pentium® 4;
* 512 MB de RAM;
* 2.7 GB de espaço livre em disco para a instalação;
* Monitor 1280 x 1024 VGA;
*VGA 128 Mb
* Microsoft Internet Explorer® 6.0 (SP1) ou superior;

Parte 01 ON
Parte 02 ON
Parte 03 ON

Comentar